Programa Jovem Aprendiz Light com 25 vagas

A Light oferece 25 vagas para o programa Jovem Aprendiz Eletricista, no Rio de Janeiro. Para participar do curso de capacitação de Eletricista de Instalações Prediais, é necessário ter entre 18 e 21 anos, renda familiar de até três salários mínimos, residir no Rio de Janeiro e ter ensino médio completo ou com conclusão neste ano.

O programa é realizado em parceria com o Senai e a Associação Beneficente São Martinho.

Os candidatos podem se inscrever das 8h às 12h, até o dia 18 deste mês, na Associação Beneficente São Martinho, que fica na Rua do Riachuelo 7, na Lapa, na Zona Central do Rio.

É preciso levar cópias da identidade ou da certidão de nascimento, do CPF e do comprovante de residência, além de comprovantes de renda e escolaridade.

Os candidatos do sexo masculino precisam apresentar também o certificado de reservista.

As aulas de formação teórica básica vão começar em setembro, na Associação Beneficente São Martinho. Em seguida, os jovens passam pela formação teórica de eletricista, nas instalações do Senai, com duração de um ano.

O programa é concluído com a etapa de aprendizagem prática na Light, quando os jovens podem acompanhar a execução dos serviços de campo por profissionais da concessionária de energia, durante um período de cerca de oito meses.

Faça sua pergunta?