Jovem Aprendiz Nuclep abre inscrições para 55 vagas

A empresa Nuclebrás Equipamentos Pesados (Nuclep), com fábrica em Itaguaí, no Estado do Rio, está com as inscrições abertas para seu processo seletivo que visa contratar 55 aprendizes. 

Vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada no município de Itaguaí/RJ, é uma indústria de base produtora de bens de capital sob encomenda, que atua preferencialmente na área de caldeiraria pesada. Seu objeto social, conforme o Estatuto, é projetar, desenvolver, fabricar e comercializar componentes pesados relativos a usinas nucleares, a construção naval e “offshore” e a outros projetos. Decreto n.º 76.805/75 (Decreto de Criação) Estatuto Social.

É administrada por um Presidente e três Diretores, eleitos pela Assembléia Geral dos Acionistas. Com composição e competência estabelecidas no seu Estatuto, a Assembléia Geral, o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva compõem a organização básica da Companhia. O Conselho de Administração, composto por seis membros, é presidido pelo Presidente da Comissão Nacional de Energia Nuclear, órgão controlador da Companhia. 

Para participar, é preciso ter concluído com aproveitamento o ensino médio ou estar cursando, além de idade entre 18 e 22 anos e cinco meses, na data da contratação prevista, que é o dia 9 de janeiro de 2017. Apenas pessoas com deficiência podem concorrer até os 24 anos.

O Curso de Aprendizagem Industrial do Centro de Treinamento Técnico da Nuclep é fruto de contrato firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os cadastros serão feitos no site da organizadora do concurso, a Funrio, até 2 de novembro. Há a cobrança de uma taxa de R$ 38. O candidato que desejar requerer isenção deve fazer isto até o dia 9 de outubro, de acordo com as informações constantes no edital. 

Todos os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório no dia 20 de novembro.

A avaliação terá duração de quatro horas e terá questões de Língua Portuguesa (20), Matemática (20) e Ciências (10). Os conteúdos que serão cobrados também estão dispostos no edital da seleção.

Faça sua pergunta?