Facebook Brasil abre programa de estágio

Uma das empresas de tecnologia mais desejadas na hora de conseguir um emprego, o Facebook abriu nesta semana mais uma edição de seu programa de estágios no Brasil. As posições abertas são para trabalhar em três áreas: vendas, operações e análise de dados de negócio, no escritório que fica na zona sul de São Paulo.“Nossos estagiários são diretamente responsáveis por apoiar negócios e organizações, dos mais diversos portes, a estabelecer sua presença no Facebook de forma autêntica e cativante”, explica a empresa.

Requisitos

*Nos primeiros 30 dias de estágio (janeiro/fevereiro) o horário será fixo das 10h às 17h devido aos treinamentos. A partir do início do ano letivo o horário será entre 9h e 18h, a combinar com o gerente.

Processo seletivo

  • Término das inscrições: 26 de setembro de 2016
  • Etapa online (inventário comportamental e teste de inglês): setembro e outubro
  • Check-up de competências: 2ª quinzena de outubro
  • Entrevistas finais: novembro
  • Início do estágio: janeiro de 2017

Até o dia 26 de setembro, o Facebook estará recebendo inscrições de candidatos interessados em participar de seu programa de estágios 2017. O Facebook emprega mundialmente quase 14.500 colaboradores, sendo 250 no Brasil. O local de trabalho é em São Paulo (SP). Para se candidatar, basta acessar o link e efetuar o cadastro corretamente e boa sorte!

Vagas Disponíveis  

VENDAS

Consultoria de vendas para o crescimento de clientes-chave da América Latina que usam o Facebook para alavancar os seus negócios.
Principais responsabilidades: Prover consultoria de vendas em escala para clientes selecionados da nossa base de SMB (Small and Medium Business); ser um especialista nas soluções de publicidade do Facebook; ser proativo e identificar soluções que possam ajudar os nossos clientes e ter o melhor resultado de suas campanhas; fazer recomendações de acordo com o vertical e realidade de cada cliente; e mensurar o impacto das iniciativas e usar habilidades analíticas para identificar novas oportunidades;

OPERAÇÕES

Responsável por oferecer suporte para todos as empresas da América Latina que usam o Facebook para se conectar com seus clientes.
Principais responsabilidades: Implementar projetos internos e externos para gerar impacto em escala; garantir uma experiência excelente para os nossos anunciantes; criar processos e metodologias de resolução de problemas; educar anunciantes sobre as melhores soluções para ajudá-los a ter sucesso; tornar-se especialista nos produtos do Facebook (Anúncios e Páginas); e mensurar o impacto das iniciativas e usar habilidades analíticas para identificar novas oportunidades.

ANÁLISE DE DADOS DE NEGÓCIO

A equipe de análise de dados contribui ajudando pequenas e médias empresas da América Latina a crescer, através de soluções como páginas e anúncios, que fortalecem sua conexão com seus clientes.
Principais responsabilidades: Usar grandes bases de dados para descrever a experiência de nosso cliente fazendo negócios no Facebook; trabalhar com uma equipe de outros analistas, equipes operações, serviços, marketing e vendas para definir e executar a estratégia que conecta nossos clientes e soluções; trabalhar com os demais analistas para produzir infraestrutura, como relatórios e processos automatizados, que facilita o dia-a-dia da equipe; e produzir análises mais profundas sob demanda que ajudam o time na busca de entender o comportamento dos anunciantes em nossos produtos, desenvolver pontos de vista e tomadas de decisão.

Passo a passo para conseguir seu emprego

1. Palavras e frases estratégicas

Ao usar determinadas palavras e frases em seu currículo ou durante a entrevista de emprego, você terá melhores condições de chamar a atenção do empregador. Por exemplo: em vez de falar que foi demitido, fale sobre incompatibilidade de ideias, que você tinha outras aspirações e que a negociação foi feita desta maneira para que ambos não se prejudicassem.

As frases estratégicas também incluem os momentos em que você precisa demonstrar a sua vontade de conquistar a vaga em questão. Sendo assim, ressalte que você está preparado para trabalhar na empresa e mostre que seu interesse não é meramente financeiro, dizendo que você deseja fazer parte da construção da história do empreendimento, como se fosse mais um membro da família.

2. Postura de vencedor

No lugar de parecer um derrotado, com os ombros caídos e o olhar sempre no chão, levante o queixo, olhe nos olhos do entrevistador e mantenha a coluna ereta durante a entrevista, controlando-se para não demonstrar seu nervosismo, como por meio de tremeliques nas pernas.

Quanto menos ansioso você parecer, melhor será a probabilidade de cativar o empregador em potencial, que não pensará que você está parado há bastante tempo quando você se comportar de maneira segura, transparecendo uma confiança que faz toda a diferença para conseguir um emprego rapidamente.

3. Técnicas de PNL

A PNL, Programação Neurolinguística,  é um conjunto de estratégias para o desenvolvimento pessoal e profissional, com base no princípio de que a linguagem, em associação com corpo e mente, serve para que você perceba o mundo à sua maneira. Trata-se de uma forma de aprimorar a condução do comportamento individual, afetando positivamente o retorno.

No caso de uma entrevista de emprego, comece a se preparar antes mesmo do contato com o entrevistador, imaginando que você sairá se sentindo satisfeito da entrevista, relembrando seus momentos de sucesso anteriores e estudando o local, a empresa e a vaga. Durante a entrevista, tente agir de maneira como o recrutador, por exemplo, se ele usar uma linguagem bem informal, não há motivo para você manter uma fachada muito formal. Além disso, foque em soluções e relate suas experiências positivas em outros empregos ou em cursos.

4. Momento certo para enviar o currículo

Há alguns horários e dias que devem ser priorizados na hora do envio de currículos. Por exemplo: opte pelo meio ou pelo começo da semana, pois se você enviar seu CV lá por quinta ou sexta-feira, dificilmente ele se destacará, pois ficará junto com muitos outros e-mails que foram enviados no fim de semana (inclusive spam). Já em relação aos horários, dê preferência ao começo do dia, para que o seu e-mail seja uma das primeiras coisas que o recrutador vai ver. Ao enviar o currículo no fim do dia, a chance de que o empregador esteja cansado e nem dê a atenção merecida ao seu CV é maior.

5. Boa relação com empregadores anteriores

Tente manter uma boa relação com seus antigos chefes, para preservar uma imagem profissional que vai te ajudar na entrevista. Lembre que há o risco de o novo empregador querer entrar em contato com o antigo chefe ou ler alguma recomendação deste, o que não acontecerá se você estiver com a reputação prejudicada devido a atitudes que você tomou antes, durante ou depois de sair do emprego anterior.

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