Estágio BHG Brasil vagas abertas

Somos uma companhia focada na administração de hotéis e investimento em imóveis hoteleiros na América do Sul, com foco no Brasil. Atualmente, conforme o Relatório Jones Lang LaSalle Hotels, somos a 3ª maior operadora de hotéis no mercado brasileiro em número de quartos.

A BHG Companhia possui 9.744 quartos em operação, distribuídos em 52 hotéis, sendo 17 hotéis próprios, 25 administrados e 10 com participação mista, além de outros 3 hotéis através de participação minoritária.

Considerando todos os hotéis em desenvolvimento com Memorandos de Entendimento assinados e os hotéis que estão sendo desenvolvidos pelo FIP, a Companhia possivelmente atingirá a marca de aproximadamente 14.500 quartos ao final de 2017, distribuídos entre 77 hotéis, sendo 17 próprios (2.913 quartos), 42 de terceiros (8.419 quartos), 15 com participação mista (1.110 quartos), 3 do FIP (616 quartos), e os 3 hotéis através de participação minoritária.

Temos como foco de atuação o mercado de turismo de negócios, de modo que buscamos a administração de hotéis principalmente em centros urbanos, sendo que a maior parte dos hotéis que administramos está localizada nas principais regiões metropolitanas do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Porto Alegre e Curitiba.

Também buscamos estar presentes em mercados com forte crescimento, em especial aqueles nos quais são ou serão investidos recursos estatais ou privados, que demonstram boa tendência de desenvolvimento orgânico e que acreditamos que se beneficiarão de fatores específicos, tais como eventos esportivos, aumento em atividades de negócios ou por desenvolvimento de recursos naturais.

Inclusive, uma das consequências de nosso foco de atuação estar voltado para o turismo de negócios é a baixa sazonalidade com relação a nossos negócios quando comparada à sazonalidade de concorrentes que operam hotéis com foco puramente de lazer.

Nossa forma de atuação, sempre visando ao crescimento de nossos resultados financeiros e operacionais e ao fortalecimento de nossa presença no país mediante a expansão de nosso portfólio, engloba três diferentes estratégias:

  • Aquisição de hotéis (100% ou coparticipação), que passam a ser administrados por nós;Administração de hotéis de propriedade de terceiros; e
  • Desenvolvimento de novos hotéis em locais estratégicos.

Administramos nossos hotéis principalmente por meio das marcas da rede Golden Tulip, mundialmente reconhecidas. A utilização das marcas da Golden Tulip – Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn – nos é garantida por um contrato de licenciamento que firmamos, por meio de nossa subsidiária integral LA Hotels Empreendimentos 1 Ltda., com a GT Investments B.V., empresa detentora das referidas marcas, que é parte da 8ª maior cadeia de hotéis do mundo, possuindo mais de 1.000 hotéis em 40 países.

Além dos hotéis que possuímos e/ou operamos, somos proprietários de 15 terrenos costais, localizados em 7 estados do Brasil, com valor contábil de R$165,0 milhões, em 31 de dezembro de 2013. Conforme consta do “Histórico” abaixo, nosso modelo de negócios surgiu da união entre a InvestTur e a LAHotels S.A., ocorrida em fevereiro de 2009.

Os terrenos, que hoje são de nossa propriedade, foram adquiridos anteriormente a essa união, pela InvestTur, que tinha como principal negócio o desenvolvimento de empreendimentos hoteleiros e de segunda residência em terrenos costais.

Nossa estratégia atual com relação aos terrenos mencionados acima é monetizá-los, seja por meio de sua venda em condições favoráveis ou por meio de sua utilização para o desenvolvimento de novos empreendimentos hoteleiros.

Para participar do processo seletivo da Rede BHG, basta acessar o link e efetuar o cadastro corretamente, não deixe de preencher todos os campos e boa sorte!

Faça sua pergunta?